RSS

Aconteceu comigo: A farsa do crédito do bilhete único pela internet ...

Com a atual facilidade de se fazer tudo pela internet, e no intuito de ganhar tempo, eu que já sou uma grande adepta as compras via web, resolvi me aventurar colocando crédito no meu bilhete único on line.

O serviço parecia bem promissor: ponho os créditos pela internet, assim não precisaria sacar dinheiro e depois ainda enfrentar a fila de um posto de recarga (lotéricas, guichês, e etc.) pela pequena taxa de R$ 1,50? Justo! achei justo!

Fiz a tal recarga na semana passada, criei uma conta no site da SpTrans, escolhi a quantidade de crédito, foi gerado um boleto no qual paguei na quinta-feira da semana passada, recebi o e-mail confirmando o pagamento e disponibilizando os créditos pra recarga. Claro que no e-mail havia letras miúdas nas quais não dei a mínima atenção.

Imaginando que o processo aconteceria automaticamente, cada vez que eu passava em uma catraca, esperava ver se meu saldo tinha mudado e o tão promissor serviço seria um dos meus mais utilizados na internet, me livrando de filas e economizando muito tempo e dor de cabeça.

Até hoje, terça-feira, nada dos créditos, então logo imaginei: “ Será que eu tenho que validar naquelas maquininhas amarelas que a galera recebe o Vale transporte? Hum....”

A idéia parecia fazer sentido, diminuindo um pouco do milagre que o este serviço prometia, afinal ia ter que procurar onde tinha a tal maquininha, mas continuava bom.

Durante o almoço, junto com uma colega, fomos atrás da tal maquininha, ao inserir meu B.U. , tive a feliz mensagem: “não á saldo a ser creditado”.

Bem feliz da vida, tive que encarar a fila da lotérica, para recarregar o bilhete e não correr o risco de ter de pagar por dois ônibus na hora de ir embora.

Garantida a viagem de volta, ao retornar ao escritório, resolvo ligar pra SpTrans, pra saber que diabo tava acontecendo com os meu créditos. O numero que responde pela loja virtual deu ocupado inúmeras vezes até que conseguir falar com um atendente que não tinha lá muita certeza do que dizia, mas em fim, descobrir que eu só posso validar estes créditos em alguns pontos de recargas em São Paulo, como alguns metrôs e terminais de ônibus. Terei de me locomover até algum destes postos (são apenas poucos postos), e encarar a fila como se fosse carregar. Agora alguém me responda: O que facilita na minha vida esse serviço???

Na real só complicou mais!!!

Bjs

1 comentários:

Juliana Paes disse...

pra ficar mais fácil e se librar dessa
joga fora e nunca mais compra por internet
AHUAHISHAHSIAHSAHIUAHAUS

Postar um comentário