RSS

Deus me salve na Bahia!

Nota: Ando tão passada com uma pessoa que nem tava conseguindo escrever... Mas assim que as coisas acalmarem, ele será mais um conto neste blog, por em quanto não conseguira escrever sobre ele sem deixar claro toda minha indignação. Mas isso não vale a pena, então, vamos falar da Bahia...

Prometi estórias apimentadas sobre minhas férias, que foram em Salvador, então aqui vai. Não há nada mais apimentado na Bahia do seus pratos típicos, então começarei por eles, já clamando por Cuidado e atenção aos donos de restaurantes (principalmente no Nordeste).

Você é alergico a camarão? Não? Eu sim, eu sofri a cada prato, mesmo os mais simples (feijão,pirão), uma tentativa de assassinato!

Mesmo deixando claro este meu problema sempre que me sentava a mesa de um restaurante, (apenas em um lugar, fui alertada e discriminaram no pedido) eles não avisavam nada, e colocavam camarão em tudo para temperar! E eu sempre pedia pratos sem eles na composição, é claro. Não pensem que eu pedi peixe ao molho de camarão sem camarão (eu não quis exigir muito). Eles utilizam esta iguaria mortal, até pra temperar feijão!

Minha alergia é leve, preciso ingerir uma certa quantidade de crutáceos para ter a reação, porém existem pessoas que não podem nem ao menos tocar neles. Eles podem matar uma pessoa com isso!

Então, você irmão alérgico, ao ir a Bahia, pergunte pro cozinheiro (o garçom nunca sabe nada lá) o que realmente não vai camarão!

0 comentários:

Postar um comentário